8 de jan de 2013

Divergente de Veronica roth texteee

Título Original: Divergent
Autora: Veronica Roth
Editora: Rocco
Páginas: 504
Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto.
A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é.
E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.
 Com tantos livros com o tema distopia sendo lançado atualmente, divergente vem para se destacar. Neste livro vemos a nova Chicago Criada por Veronica Roth onde tudo é dividido em cinco facções: A audácia onde a coragem e a ousadia são fatores indispensáveis, a amizade são os pacíficos e gentis, a abnegação os altruístas, dividem tudo que tem e ajudam todos a sua volta, a erudição Valorizam o conhecimento acima de tudo e a franqueza que valoriza a verdade apenas ela! A escolha por uma dessas facções é feita na cerimônia de seleção que é obrigatória aos 16 anos.
Beatrice Prior (ou apenas Tris) está prestes há completar 16 anos, Nascida na abnegação ela tem que fazer a escolha. Antes de ir para a cerimônia de seleção todos os meninos e meninas passam por uma espécie de teste onde mostrara para qual facção eles tem mas aptidão. Porem o resultado do teste que deveria ajudar Tris na escolha acaba atrapalhando mais.
O livro tem muita ação então para você como eu que gosta de ação Divergente é perfeito . A nossa protagonista Tris me irritou no inicio do livro, porem isso é um ótimo fato por que ela vai crescendo junto com a estória, é muito bom quando você consegue ver a evolução do personagem. O que mas me impressionou em Tris foi que mesmo ela crescendo com a estória ela não virou a perfeita ela continua tendo seus defeitos.
Não podemos esquecer os outros personagens que também são muito bem elaborados cada um com seu defeito e sua qualidade nada exagerado. Quatro me chamou a atenção desde que apareceu, vi algumas pessoas dizerem que ele não era importante no começo da estória, eu acho totalmente o contrario ele é importante afinal ele é envolto de mistérios desde que aparece e qual personagens misterioso não é importante?
"Se tornar destemido não é o ponto. É impossível. O ponto é aprender como controlar seus medos, e como ser livre deles."
A capa é linda, mas só eu achei que essa capa é um spoiler imenso? Rsrs para quem ainda não leu quando ler vai entender. As paginas são normais nada de diferente nem na mudança de capítulos. Já a Escrita de Veronica é impressionante a leitura 500 paginas se torna fácil com a escrita envolvente e incansável dela.
5.0 de 5.0

Um comentário: